Mariza Danielle

A Argila Kimberlito do Brasil representa a tendência mundial em cosméticos e maquiagem com requinte e sutileza.

table_pic

A era de Aquários, reconhecida pelos espiritualistas como a era das mulheres, trouxe uma avalanche de revoluções na área da saúde e principalmente estética. Antes consumidoras ávidas por produtos de marcas famosas e segmentadas que prometiam não só uma pele rejuvenescida e saudável, mas também eram símbolo de status, deram lugar a clientes ansiosas por produtos naturais, orgânicos, ecológicos, frescos e ainda assim de alta tecnologia. Percebendo que as consumidoras tornaram-se leitoras vorazes de rótulos e fórmulas, a indústria cosmética então vem se adaptando a esta nova “onda” que aparentemente veio para ficar.

Nunca na história se teve notícia de mulheres debatendo componentes químicos de cosméticos e alertando as demais para seus perigos e restrições. Este movimento abriu espaço para matérias primas conhecidas do grande público mas desprezadas pela falta de aparente nobreza ou ignorância de suas propriedades.

Os primeiros testes já mostraram que essa é uma argila fora do comum.

Este é o caso da argila. A argila sempre fez parte de rituais de beleza há muitos séculos. Países como Marrocos, Tunísia, Egito, Jordânia e da América do Sul sempre usaram o mineral como base para seus tratamentos estéticos. Até hoje é bastante utilizada em prol da beleza, mas suas propriedades nunca foram amplamente exploradas e divulgadas.


A Argila do Cerrado Brasileiro

A Argila Kimberlito do Brasil é fruto de um incidente com um dos sócios fundadores, que passeando pelas terras em volta da fazenda do pai, distraidamente caiu em uma gigantesca poça que inicialmente pensava-se ser lama formada pela água da chuva, constatando-se mais tarde que se tratava de argila vermelha. Ele então decidiu comprar as terras para futuramente investir em uma olaria e planejava fazer muitos tijolos para vender nas redondezas. Muitos anos se passaram e as terras continuaram inexploradas até alguns meses atrás quando seu pai resolveu extrair uma amostra da argila para verificar sua qualidade e começar algum negócio derivado da mesma.

table_pic

Argila Kimberlito do Brasil

A reação inicial da farmacêutica que realizou os primeiros testes mostrou que essa é uma argila fora do comum. Eles não tinham idéia de que se tratava da mais pura argila já encontrada no planeta até os dias atuais.

Os testes mineralógicos mostram uma riqueza mineral jamais vista na região do Cerrado Brasileiro intrigando os mais experientes geólogos, biólogos e químicos que tiveram contato com as nossas argilas. Os testes para datação do território mostram que foram necessários entre 630 e 850 milhões de anos para a formação desse solo e respectivo acúmulo de sedimentos. Soma-se a esta peculiaridade a característica única do ph neutro/alcalino do Aqüífero Guarani. Além da quantidade exorbitante de minerais, chama a atenção a variedade de cores e propriedades das 7 diferentes argila encontradas ate então. São elas: Vermelha, Preta, Rosa, Cinza, Branca, Verde e Amarela. Uma infinidade de possibilidades cosméticas e farmacêuticas envolvem as singulares argilas da Argila Kimberlito do Brasil.

Pesquisas recentes mostram que marcas famosas, seguindo a tendência mundial, estão optando por um viés mais “orgânico” criando produtos ou linhas de cosméticos inteiras baseadas em argila e outros elementos naturais. Caso da Kiehl’s que acaba de criar uma linha chamada “Rare Earth” com produtos a base de argila branca da Amazônia, a L’oreal Paris que criou 3 máscaras faciais de argila, seguidos da Vichy e Lâncome com máscaras de argila que prometem ação imediata.

Além de fornecer argila como matéria prima para cosméticos e produtos minerais de maquiagem, a Argila Kimberlito do Brasil possui sua linha de cosméticos própria desenvolvida com os mais nobres componentes orgânicos do mercado internacional. Entre máscaras faciais, sérum e exfoliantes, a linha de cosméticos vem crescendo e fazendo novos adeptos como a ala masculina, idosos e crianças que se encantam com o resultado logo após a primeira aplicação. Fruto de constante pesquisa, a equipe da empresa já percorreu em 2 meses feiras e exibições em Dubai, Shanghai, Las Vegas e Paris a procura das melhores matérias primas e inovações para agregar maior valor a sua linha de produtos orgânicos e naturais.

Parece que a era dos conselhos da vovó que sempre incluíam máscaras faciais caseiras e produtos naturais para a solução dos mais variados problemas está de volta.

E a Argila Kimberlito do Brasil entra no mercado para assegurar que cada consumidor tenha acesso a mais pura e extraordinária matéria prima fazendo de seu ritual de beleza um complexo tratamento de dentro para fora.

Comente: